quarta-feira, 7 de maio de 2014

INSPIRAÇÃO: CACHOS ♥

Quem tem cabelo cacheado e nunca desejou que ele fosse liso, ou tudo menos o que era, que atire a primeira pedra! Sabe aquelas frases que a sua tia ou avó fala pra você quando começa a usar chapinha de vez em quando? "Seu cabelo é tão lindo" ou "Não faz isso menina, você vai se arrepender!". As mulher tem toda razão! Bom, as minhas tinham ~maldiçãodetitia~.

Tudo começou...

Eu estava de bobeira arrumando a minha pasta no computador (na verdade eu estava com raiva por entrar em pastas vazias e outras trocadas), quando encontrei selfies minhas antes mesmo de selfie ser uma palavra pra foto de rosto/perfil. E eu olhei pra garota de quinze e quatorze anos que eu era e com aquele cabelo todo cacheado e pensei "Eu era realmente assim?". A incógnita ficou na cabeça e eu encontrava mais fotos dos cachos e uma vontade imensa de não ter feito muitas coisas com o meu cabelo (vai uma dica pro meu aniversário gente: um vira-tempo).


Não está sendo a tarefa de casa mais fácil de terminar como a gente pensa que é, ou como eu pensava. Eu usei muita chapinha no cabelo, mais ou menos uns 3 anos porque meu cabelo tava curto e o cacheado bem rebelde, e isso até ano passado. Resultado: cabelos fracos e muita queda! Hoje eu tento manter uma hidratação semanal, evitar de lavar o cabelo todos os dias, deixar ele secar naturalmente sem a ajuda do difusor pra não machucar o couro cabeludo. Enfim, são várias técnicas que você pode usar pro seu cabelo. Aquela que é pra mim pode não ser a certa pra você, mas de alguma forma todos nos ajudamos, né?

Essa foi a última foto que eu tirei com o cabelo já retomando as raízes. <3


A franja ainda está aí, como vocês podem ver (eu usei o babyliss pra fazer esse efeito nela). Nessa foto eu usei difusor e o babyliss pra dar forma aos cachos. Tenho um problema com o meu cabelo que isso vem desde pequena - e com a minha mãe acontece o mesmo -, que o lado esquerdo dos fios é mais ondulado que cacheado, por isso tenho o babyliss por perto pra me dar um help.

É uma tarefa que pra alguns pode parecer quase impossível, mas pode se tornar bem gostoso se você souber aproveitar cada momento da sua transição :)

Separei algumas das fotos dos sites de buscas mais queridos do mundo, aka Pinterest e Google, pra inspiração de hoje no blog:





Se isso ainda é pouco, separei três blogs que eu visito e que falam sobre o assunto.

Rayza Nicácio é dona do blog com o mesmo nome. É uma das pioneiras do retorno aos cachinhos e o blog veio por conta do canal dela no youtube que está no ar desde 2011. Além dos vídeos com as dicas, o blog também contém relatos de várias leitoras sobre a transição dos cabelos que sofreram química ou sobre a aceitação dos cachinhos na vida delas.

Salto Agulha é o blog da Gladis Vivane que é formada em jornalismo e apaixonada por moda. Mesmo que o foco do blog seja voltado para a própria moda, a Gladis conta com alguns posts sobre as mudanças capilares dela, com detalhes sobre cada mudança e algumas dicas de produtos pra cabelos cacheados e - claro - sobre o retorno as raízes cacheadas.

Beauty Editor é um blog sobre a moda, beleza e tendência, quem escreve é a Maria Cecília, que eu conheci através do blog Dia de Beauté onde havia uma matéria sobre produtos para cabelos cacheados escrito por ela. Em seguida eu procurei saber mais sobre a história dela e dos seus cachinhos e encontrei vários posts sobre o assunto.


Então é isso gente! Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. :) Uma ótima quarta-feira a todos ♥

Bjbj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário