quarta-feira, 9 de abril de 2014

DIY: ESTAMPA LOVE POTION Nº9

Em um determinado momento no curso de moda tivemos aula de ateliê e customizamos uma peça de roupa ou acessório, percebi que era ali que morava a minha paixão pela moda; além da pesquisa de mercado. Desde de lá eu costumo modificar alguma peça de roupa básica no meu guarda-roupa. Nem sempre dá certo, mas é isso gente, é a prática que melhora o resultado! 

Vou colocar aqui a minha primeira camiseta customizada só com tinta pra tecido. Era época de ir pro meu primeiro encontro de Potterheads na minha cidade e eu queria usar algo diferente (Porque infelizmente eu não tinha o uniforme de Hogwarts. Deixei no meu malão no armário sob a escada, e a minha mãe tinha trancado pra que eu não assustasse os vizinhos! Hehe, sonhar faz bem!).


Muitos gostaram e até tinha gente querendo saber onde eu tinha comprado! Faz uns dois anos já e por isso hoje é bem fácil de encontrar esses produtos prontos em lojas online.

Mas, falando agora sobre o DIY  de hoje... Minha inspiração veio depois que eu estava buscando looks da Taylor Swift pra auxiliar na hora de eu montar um look ou quando eu for as compras. Gosto da mistura de estilos que ela faz, um pouco retrô, navy, casual, romântico e preppy; é o meu estilo também. E quando encontrei essa foto eu fiquei apaixonada por essa estampa :) Procurei na internet e como só tinha pra comprar fora - eu sou leiga nesse ramo do comércio - decidi fazer a minha camiseta ♥



O que você vai precisar?

- Uma camiseta de algodão (procure usar um tom neutro: branco, cinza ou preto);
- Pincéis (tenha pelo menos três modelos de espessura);
- Tinta para tecido (eu usei as cores: branco, preto e rosa cintilante);
- Fita crepe;
- Papel carbono;
- Desenho da estampa;
- Caneta;



Como fazer? 


Primeiramente coloque a camiseta e marque com a fita crepe a altura máxima que deve ficar o desenho, dessa forma.



Em seguida pegue o papel carbono e coloque em cima da blusa junto com o desenho da estampa. Assim fica mais fácil seguir as linhas de contorno (eu não cheguei a usar dessa vez porque não encontrei o papel carbono que eu tenho em estoque em casa, hehe).



Agora você começa a pintar o desenho. Quando for fazer a etiqueta do perfume lembre de não passar tinta branca por cima das letras como eu fiz! Haha. E para o conteúdo do perfume eu passei até três camadas pra cor rosa se sobressair.



É a vez de fazer os contornos! Use o pincel mais fino para fazer os desenhos internos e o pincel com espessura intermediária para os contornos de fora. Outra dica: Caso você abusar no preto e a linha engrossar, não se desespere! É só esperar secar e passar a outra tinta por cima que cobre ;)

Não esqueça do coração que fica em cima do frasco - bem miudinho. Eu ainda adicionei outro coração, só que na cor branca, pra dar movimento no desenho.


Nível: Fácil | Tempo: 1h 30 min | Valor: Menos que R$20,00 reais

Viu? É bem simples e rápido de fazer! A ideia original da blusa era fazer na cor dourado e paetês, mas achei que pela blusa ser cinza seria melhor outro tom, por isso como estou numa onda de tons de rosa eu escolhi essa cor, e não sou tão prendada assim com costura a mão como a minha mãe, daí a escolha das tintas. 

Ué, cadê a foto do look??? Gente, no dia que eu usei a blusa essa semana, eu estava um trapo haha - verdade -, saindo de uma atividade básica da aula de topografia. No way! Mas prometo postar no blog assim que possível :)

Gostaram do DIY de hoje? Em breve vão haver mais e alguns temáticos ~suspense~ hehe. Boa quarta-feira gente ♥


Bjbj!

8 comentários:

  1. Gostei do resultado Thaís, ficou linda <3 Infelizmente eu não tenho talento pra customização,até tento, mas sempre dá errado :P
    Beijos
    http://nandapensa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Obrigada flor, que bom que gostou :)
      Eu vivo aprendendo com as minhas experiências, rsrs. Nessa blusa por exemplo borrou a borda no tecido e eu tive que ficar procurando o tom de cinza pra cobrir, então tive mais trabalho pra conseguir concluir. Não desista! hehe.

      Bj Thaís

      Excluir
  2. adorei seu blog ,as postagens são otimas :)

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus, obrigada! Que bom que gostou hehe :)

      Bj Thaís


      Excluir
  3. Fiz check-in no chão com a tua camisa do Mapa do Maroto <333333 E nem preciso falar que adorei o DIY, bem fácil, rápido e fica muito fofo!
    Beijos

    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi tem uma escrita atrás, mas eu esqueci de tirar a foto! ): é a frase da Minerva: "Ele vai ser famoso, uma lenda (...) Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!” ♥ Que bom que gostou flor.

      Bj

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Tha :) Que bom que gostou, futuramente quero trazer mais DIY de moda pro blog ♥

      Bj Thaís

      Excluir