quarta-feira, 12 de março de 2014

DÉCOR: PAPEL DE PAREDE PARTE I

Esse ano decidi que reformaria meu quarto, já tinha comentado aqui no blog. Como uma designer de interiores formada e iniciante na arquitetura, eu já conhecia alguns truques bacanas e referências pra se inspirar na hora de fazer uma nova decoração. Desde de que me conheço por pessoa sou apaixonada por tijolinhos a vista que ficam expostos, sem o reboco e tinta. Depois que fiz o curso de interiores eu já sabia que queria ter uma parede de tijolinhos em algum lugar da casa.

Há poucos dias eu estava vendo o blog da Melina Souza e encontrei fotos fresquinhas do novo quarto dela, e adivinha? Tinha parede de tijolinhos a vista! Pausa para uma epifania minha. Hehe. Logo mais, lendo o post descobri que não houve nenhum quebra-quebra de reboco pra deixar o tijolo exposto, é somente um lindo papel de parede (Estou desejando ele).

Por isso, e como eu sei que mais gente também gosta de ver, separei outras fotinhos do papel de parede de algumas blogueiras pra gente se inspirar e desejar!


Melina Souza – A series of Serendipity

Foto: Melina Souza. Blog: A series of Serendipity
Como eu já havia comentado no início do post, é um papel de parede que dá aquela ilusão de terem os tijolinhos pintados em branco e com um pouco de desgaste do "tempo". Amei! Combinou tanto com o resto do quarto - tecidos e móveis - quanto com a Mel.


Ana Paula Buzzo – Não Provoque

Foto: Ana Paula Buzzo. Blog: Não Provoque

Esse post saiu no blog da Paula no ano passado onde o papel de parede faz referência aos pontos turísticos mais famosos do mundo. Não tem como não amar! Não sei se tem no Brasil a venda, é bem possível que já tenha disponível ou semelhante, porque na época foi uma compra de fora do país.


Bru Pacífico – Blog Bru Pacífico

Foto: Bru Pacífico. Blog: Bru Pacífico

Quando trabalhei numa loja de interiores na minha cidade, vi esse papel de parede e me encantei. Além de ter mais cores do modelo e combinações com xadrez e até de flores miudinhas, as imagens dão aquela impressão de estar voltando no tempo que é bem aconchegante. Ficou perfeito com os detalhes do teto em madeira, não acham?


Bruna Vieira – Depois dos Quinze

Foto: Bruna Vieira. Blog: Depois dos Quinze

Encontrei o blog da Bruna Veira por acaso e foi na época que ela se mudou pro próprio apê em São Paulo. Acompanhei toda a transição e a decoração que ela colocou nos cantos da casa. Ah, e o papel de parede do quarto? As cores quentes rosa e amarelo combinaram muito bem entre si e com os quadrinhos na parede ao lado. Quarto de te quero pra mim! Mimimi.


Thássia – Blog da Thássia

Foto: Thássia Naves. Blog: Blog da Thássia.

Apesar de não acompanhar mais o mundo da moda e os desfiles bafônicos durante o ano, gosto de visitar os sites das it girls e ver o que elas estão usando no momento. E enquanto fazia minha pesquisa encontrei um post sobre o escritório do blog da Thássia. Gente! É aquela composição bem misturada, com cores vibrantes e desenhos de flores grandes no papel de parede – na hora até não liguei a Thássia com o espaço de trabalho, bem diferente do que eu imaginava. Hehe. Não tem como não amar essa combinação, né?

Pra quem fico curioso e quer conferir um pouco mais é só clicar no link do lado dos nomes das blogueiras. Pro próximo post vou trazer algumas informações legais antes de comprar o papel, como instalar e compor com outros materiais! 

E aí, gostaram? Comenta aí!


Bjbj!

4 comentários:

  1. Tenho um fraco por decoração, principalmente quando o assunto é papel de parede. To namorando um da Urban Outiftters faz séculos! To aguardando ansiosamente seu próximo post sobre o assunto, quem sabe eu não crio coragem de finalmente mexer no meu quarto?

    Beijocas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia! Que bom que gostou, quero postar logo no início da próxima semana a parte II ! :) São muitas ideias e maneiras de trabalhar com o papel de parede e espero te ajudar nessa decisão! Hehe.
      Bjbj

      Excluir
  2. Conheco alguns dos blogs acima e adorei quase todos! Amo muito decoração, e sonho com um papel de parede nesse estilo haha. Tô me mudando entao meu quarto vai ficar minha cara agora, e tô bem ansiosa pra isso rs.
    Visita meu blog: www.biblioteque-se.blogspot.com
    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Beatriz! Espero que fique como você sonhou que seria, viu? :)
      Vou lhe fazer uma visitinha!
      Bjbj

      Excluir